quinta-feira, 26 de maio de 2016

O Gato Preto



Guardiões do lar, os gatos sempre foram temidos!

No Antigo Egito, eles eram considerados a ligação do mundo carnal ao espiritual, e até hoje são um dos animais mais sensitivos que existem. Considerados sagrados pelos antigos egípcios, que acreditavam que eles eram a reencarnação da Deusa Bastet, simbolizada pela fertilidade, cura e pelos prazeres da vida. Os gatos, recebiam oferendas daqueles que queriam reverenciá-la.

Durante a Idade Média, com a perseguição às Bruxas, muitos gatos foram injustamente acusados de estarem associados a maus espíritos e foram, por isso, queimados juntamente com as pessoas acusadas de Bruxaria. Acreditavam até que os gatos, eram bruxas disfarçadas.
Os espíritas acreditam que os animais, no geral, tem o dom de ver, ouvir e sentir o mundo espiritual. 

Mas cada um é classificado com um grau de defesa, e os gatos, como desde sempre, eles limpam o lar, fazendo que as energias do ambiente se movimentem, tanto boas quanto ruins.
Ainda falam, que os gatos dormem muito porque precisam repor todas as energias gastas nesta defesa e que escolhem os locais mais vibrantes em energias para poder movimentá-las.

O temido gato preto, era utilizado em rituais pagãos, como a bruxaria, assim como a pomba branca, que é utilizada em rituais do candomblé, como também em cerimônias cristãs, e a galinha preta que é ofertada para as entidades, orixás e ancestrais das religiões afro-brasileiras.
Significam que estes animais são amaldiçoados?

Claro que não! Significa exatamente o contrário, estes animais são muito especiais, são puros, por isso são utilizados para estes fins, que pode ser para o bem ou para o mal, depende da intenção de quem os utilizam.
Já eu sou completamente seduzida por qualquer animal, mas estes felinos tem uma particularidade que me toca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...